Conselho de Ética define relatoria do processo de investigação

Primeira reunião com o objetivo de apreciar representação contra a vereadora Duda Hidalgo (PT)
Conselho de Ética define relatoria do processo de investigação

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, presidido pelo vereador Mauricio Vila Abranches (PSDB), e os membros Brando Veiga (Republicanos), Coletivo Popular Judeti Zilli (PT), Renato Zucoloto (PP) e Zerbinato (PSB), se reuniram na tarde desta quinta-feira, 25 de novembro, em razão de denuncia protocolada pelo munícipe Nilton Antonio Custódio contra a vereadora Duda Hidalgo (PT).

Durante a reunião foi definida a relatoria que ficou com o vereador Zucoloto, “Eu me sinto com uma responsabilidade redobrada por ser relator desse caso” declarou o relator. E continuou “Queria dizer que nós teremos isenção, imparcialidade, e acima de tudo, responsabilidade de estar julgando não uma colega, mas apreciando inicialmente uma representação formulada e formatada contra uma vereadora que chega aqui através do voto popular”.

Ao final, Zucoloto realizou a leitura da ata que detalha o impedimento da vereadora Judeti por pertencer ao mesmo partido da vereadora representada, e dá ciência e intima a todos os citados durante a reunião.

Texto: Silvia Morais (MTB 77105/SP)

Fotos: Allan S. Ribeiro (MTB 0081231/SP)